Qual a diferença entre pasta, pomada e cera para cabelo?

Atualmente quase todos os homens se preocupam em ter um cabelo bem estilizado e moderno, mas para atingir tal resultado é necessário, além de um bom corte, um produto de finalização que ajude a chegar no penteado desejado. Muita gente encontra dificuldade justamente nesse ponto, afinal existem pastas, ceras e pomadas para esse fim, mas qual é a real diferença entre elas e como elas podem ajudá-lo? Vamos às explicações:

Pastas:

Características  – Ideais para quem quer fixação forte, são fáceis de aplicar.

Como identificar – Como o próprio nome diz, elas tem consistência pastosa e vem sempre em tubos.

Ceras:

Características – Muitas vezes são feitas de cera natural (cera de abelha), danificam menos o cabelo, não são indicadas para penteados pontiagudos ou extremos, permitem que você vá moldando o cabelo durante o dia.

Como identificar – A textura é mais consistente, tem brilho intermediário, dão acabamento mais clássico aos cabelos, são encontradas em potes e bastões.

Pomadas

Características – Não é composta por ceras ou fibras naturais, é o modelador mais popular, são mais difíceis de retirar do cabelo.

Como identificar – Encontradas em latas e potes, geralmente tem fragrância, podem dar aspecto mais natural e seco aos fios, ideais para quem quer um visual mais bagunçado.

Obs: caso tenha dúvida sobre qual produto usar, peça a opinião de seu barbeiro, além de conhecer muito bem seu cabelo ele sabe quais produtos são ideais para estilizar seu corte.

Fonte: http://www.canalmasculino.com.br